Renner


Comprar roupas em lojas de departamentos pode ser rápido e fácil, além de evitar a parte de ter de lidar com eventuais vendedores chatos que querem que você compre a peça de roupa de qualquer maneira. As Lojas Renner ocupam o segundo lugar no ranking das lojas de departamentos nacionais e marcam, desde 1922, uma trajetória de pioneirismo e inovação, oferecendo qualidade com custos acessíveis na hora de comprar roupa.

Nascida em Porto Alegre, dentro do grupo A.J. Renner,  para que a população pudesse comprar roupas e acessórios, aumentou seu mix de produtos em 1940, passando a ser uma loja de departamentos. Em 1965, tornou-se independente do grupo e, em 1967, já possuía capital aberto adiantando o próximo passo que foi transformar-se na primeira empresa brasileira com 100% das ações negociadas na bolsa. Passou por uma profunda reestruturação nos anos 90, expandindo suas lojas e, em 1998, a J.C. Penney Brazil Inc, subsidiária brasileira da gigante rede americana, adquiriu suas lojas. Com isso, a rede conquistou benefícios operacionais e cresceu substancialmente até que, em 2002, implantou o conceito de Estilo de Vida nas coleções.

look estilo de vida

Estilo Just Be da Renner
Imagem do site

Publicidade - LAMG

O conceito de Estilo de Vida consiste em apresentar composições coordenadas, ou seja, looks completos para fazer com que o público se identifique com o estilo que reflete suas preferências e modo de viver. Assim, otimiza o tempo, o dinheiro e as produções dos clientes, antecipando as tendências, ao mesmo tempo que as encaixava em seu estilo de vida. Este eterno compromisso com a satisfação dos clientes é demonstrada em cada detalhe, inclusive no “encantômetro”, um aparelho localizado na porta das unidades de toda rede voltado para a pesquisa .

Roupas estilo senhora

Um exemplo de look com a linha de produtos Marffino da Renner
Imagem do site oficial da marca

Para atingir este objetivo, a gigante rede de lojas contrata e desenvolve colaboradores que lidam bem com o público, apaixonados pelo que fazem, realizando funções de forma simples e ágil. A rede possui fornecedores de qualidade e oferece itens de acordo com desejos e necessidades de públicos específicos, que vão desde recém nascidos a adultos. No portfólio de produtos, há roupas, calçados, acessórios, além de eletrônicos e produtos de beleza.

acessorios para looksA Renner vende acessórios próprios e de outras marcas
Imagem do site

Suas lojas de departamento estão localizadas em todo território nacional, nos principais shoppings ou nas ruas, e também é possível comprar produtos online, em sua loja virtual.

Comments on this entry are closed.