Mercatto


A Mercatto foi lançada como uma opção para comprar roupas básicas em 1994. Desde então, a marca foi crescendo em proporções acima do esperado e conquistando o mercado de moda básica, além do segmento feminino em geral.

vestido jeans e jaqueta

Look completo Mercatto: moda básica e voltado ao público feminino

A marca carioca chega a São Paulo e invade o bairro do Bom Retiro, sendo aceita imediatamente na capital. Iniciando-se no sistema de franquias, dá ainda mais força a este crescimento.

Suas coleções são sempre temáticas e inspiradas nas mais atuais tendências internacionais. O tema para a coleção de Outono Inverno 2011, por exemplo é baseado em contos de fadas e histórias infantis, levando o nome de Bosque dos Sonhos.

Preocupada com a sociedade e o meio ambiente, a empresa apoia diversas iniciativas a fim de auxiliar a conquista de um mundo melhor. Uma delas é a ONG As Charmosas que reúne cerca de trinta mulheres do Engenho da Rainha, do Complexo do Alemão e do Juramento para quem doa sobras de tecidos, retalhos e peças de coleções passadas. A ONG tem como objetivo empregar mães e mulheres acima de setenta anos no mercado da moda e promove a sobrevivência de muitas famílias das comunidades.

Publicidade - LAMG

trabalhos manuais

ONG As Charmosas

Sua comunicação muitas vezes conta com celebridades da tv e do cinema. Alguns exemplos de grandes personalidades que já divulgaram a marca são Daniele Suzuki, Emannuelle Araújo, Paola Oliveira, Débora Nascimento, Isis Valverde e Taís Araújo.

celebridades divulgando marcas

Paola Oliveira para Mercatto

A marca possui um clube exclusivo que traz benefícios aos seus consumidores mais fiéis que vão desde 10% de desconto em compras no mês de seu aniversário e descontos e promoções de parceiros até participação na Área Vip de suas lojas.

Atualmente, a Mercatto possui 37 lojas localizadas no Rio de Janeiro e Grande Rio de Janeiro, além da Região dos Lagos, Norte Fluminense e Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, nas capitais de São Paulo, Goiânia, Salvador, Brasília e Espírito Santo. Você pode comprar suas roupas nestas lojas oficiais da marca ou ainda em suas multimarcas.

A marca ainda não possui uma loja virtual, porém é possível encontrá-la sazonalmente em sites de compras ou brechós online, como é o caso da Privalia.

Imagens do site oficial da marca Mercatto e de seu blog

Deixe um comentário