Hang Loose


hang loose logotipo

Em busca das ondas mais perfeitas do mundo, Alfio Lagnado resolveu tomar uma iniciativa para viabilizar suas viagens de surf: criar uma marca para pessoas assim como ele, apaixonadas pelo esporte radical de pegar ondas e que gostariam de comprar roupas de beachwear que estampassem esta preferência, a Hang Loose.

Sua fundação ocorreu em 1982 e fez com que tivesse início um novo segmento de mercado para comprar roupas  de beachwear

no Brasil: o de surfwear. Lagnado passou a produzir modelos de bermudas específicas para a prática do surf, roupas que até então as pessoas só poderiam comprar se importassem do exterior.

camiseta rosa da hang loose

Em 1986, a marca passa a realizar campeonatos, iniciando com o Hang Loose Pro Contest, na praia da Joaquina, Florianópolis, que hoje em dia é o mais famoso do país. E com este espírito, a grife100% nacional mandou para o ASP World Tour em 1988, a dupla de feras do surf Flávio “Teco” Padaratz e Fabio Gouveia, colocando o país no ranking mundial e projetando a empresa mundialmente. Com isso o Brasil começou a fazer parte do surfe mundial, dando projeção internacional à empresa.

A Hang Loose continuou trilhando seu caminho deste modo, literalmente desbravando novas ondas e reconhecendo talentos. Em 1995, começou a apoiar o circuito paulista Amador, o Hang Loose Surf Attack.

Publicidade - LAMG

A inovação, sempre presente em seu espírito, fez a marca criar uma clínica supervisionada pelo especialista técnico Paulo Kid E, o Hang Loose Surf Camp, preparando física, psicológica e nutricionalmente atletas amadores, em uma ação exclusiva no paraíso do surf na Bahia: Itacaré.

bermudas Hang Loose legais

Por meio de ações como essa, a Hang Loose montou sua equipe com surfistas de renome no cenário mundial como Bernardo Pigmeu, Junior Faria e Ian Gouveia.

A marca patrocinou ainda a única etapa no Brasil do mega evento WTC (World Championship Tour).

Com rigoroso processo de produção por especialistas no assunto tanto nacionais quanto estrangeiros, a Hang Loose segue à risca normas ambientais e trabalhistas, oferecendo peças de alta qualidade.

Atualmente, a Hang Loose é líder no segmento de surfwear e beachwear e exporta roupas, para diversos países, vendendo-as sob licença, além de possuir mais de mil pontos de vendas multimarcas no mercado nacional. Online, é possível comprar roupas da grife em lojas virtuais focadas em surf como a Surf Trip, Wave Wizard e Surf Store Virtual.

vestido preto hang loose

Deixe um comentário