Gravata Slim


modelos gravata slim

A gravata slim, também chamada de skinny, é aquela que é estreita e possui entre cinco e sete centímetros de largura e possui sua base reta ou triangular. Elas são bastante elegantes e, hoje, é presença obrigatória no guarda roupa dos homens jovens e que também gostam muito de moda. A gravata é uma tira em tecido costumeiramente usada por homens ao redor do pescoço e é presa por um nó ou laço na frente. Ela é usada desde o Egito Antigo, na época, um conhecido amuleto para livrar os mortos de alguns dos perigos da eternidade.

roupa masculina

A gravata slim já havia aparecido na moda de roupa masculina durante os anos 60 quando os Beatles já faziam bastante sucesso e seus integrantes a usavam e seu material era o crochê. Na época, já era considerada o par perfeito com o chamado terno slim, aquele mais sequinho que fica bem justinho no corpo do homem e cai muito bem para os mais magros. Esse estilo de gravata é uma opção diferente para ser usada em festas, casamentos, jantares e até mesmo no trabalho. Ela deve ser usada com camisas ou ternos que não possuam colarinho ou lapela muito larga ou grande e o nó pode ser simples ou o Windsor (nó que ficou popular por ser uma homenagem ao rei Eduardo VII).

Publicidade - LAMG

gravata slim

As gravatas podem ser compradas online em diversas lojas multimarcas ou webstores de marcas específicas na rede. Muitas dessas lojas são para comprar roupa e acessórios, mas a internet também possui lojas específicas para acessórios tanto masculinos como femininos.O bom de se comprar online é que o homem não perde muito tempo em deslocamentos e pode ser mais objetivo na hora da escolha; além das facilidades de pagamento parcelado em cartão de crédito, uso de boleto bancário. As gravatas slim têm sido bem procuradas ultimamente e, diversas marcas como TNG, Zara, Brooksfield, Marc Jacobs, YSL, Calvin Klein e diversas outras. Ultimamente, até o estilista Marc Jacobs pode ser encontrado usando as gravatas slim em desfiles e diversos eventos, como festas beneficentes ou pré-estreias. Outras celebridades, como o ator Robert Pattinson, o jogador David Beckham e os humoristas do programa CQC adotaram o estilo.

gravata slim

Deixe um comentário